quarta-feira, março 02, 2011

Tiago Ferreira é convidado para participar na III Taça XCO Açores XC#2, vencendo na categoria de elites.

Fontes dos textos:

Noticia no Correio dos Açores;
No final da primeira prova de 2011, a crítica não podia ser a melhor, muitos eram os espectadores que afirmaram que foi a melhor prova XC realizada em S. Miguel, daí os parabéns à organização do evento, estiveram num nível superior, grande aparato montado, elevando a qualidade na apresentação e visibilidade da modalidade.
As expectativas eram grandes e com muitos pontos de interesse. Falou-se em “Duelo de Tiagos”. Só mesmo os menos informados é que poderiam pensar que esta disputa poderia existir, tendo em atenção que na última época a diferença entre os dois foi sempre entre os 5 e os 7 minutos, mas aceita-se como forma de levar mais público ao circuito, mas na verdade são de campeonatos diferentes.
Os mais novos, os cadetes, continuam a trabalhar e a evoluir a olhos vistos, estão motivados e com grande garra, mesmo sabendo que em condições normais ocuparão os 3 lugares do pódio.
A corrida dos juniores tinha à partida uma baixa de peso, a lesão do Miguel Afonso que não conseguiu recuperar a tempo. Mas o Zé Pedro não deixou a Sport Zone ficar mal, representou o rigor e a dedicação com uma corrida mais regular e com grande concentração, os adversários não vão poder errar…
Nos femininos a Inês não teve argumentos suficientes para bater uma Marília batalhadora, temos que continuar a trabalhar.
Os Elites, uma prova tranquila para o vencedor, outra coisa não seria de esperar, Tiago Ferreira à 4.ª volta e com uma vantagem perto dos 5 minutos, abrandou ligeiramente, e foi um regalo vê-lo subir, durante todo o circuito nunca usou a pedaleira pequena, impressionou pela potência e pela técnica, fantástico! Tiradas as dúvidas entre os “Tiagos” restava saber se o Bruno aguentava a pedalada de Tiago Santos, e voltou a não desiludir pois andou muito mais perto do 2.º classificado. Uma grande prova do Bruno, um pódio que não estará ao alcance de muitos, ao lado do Tiago Ferreira.
Nos Veteranos A, os argumentos apresentados por David Morais foram mais que muitos, potência, concentração e perícia levou a que desta vez os adversários não tivessem a mínima hipótese de andar algumas voltas a 1 minuto. Aumentou a vantagem de 3 min. (Pinhal da Paz) para 7 minutos nas Sete Cidades. Mas a grande surpresa é que começou a avistar o Tiago Santos (mesmo partindo 2 minutos depois), e a motivação começou a aumentar. Foi fantástico ver que David Morais ainda quer chegar mais longe, e acabou a prova com um sorriso rasgado e com grande festa de todos os seus apoiantes, apesar de ainda estar distante da sua melhor forma, já começa a dar indícios que pode fazer uma época brilhante. O Nuno Silva desta vez tomou o “pequeno” (grande) almoço, e quis deixar o selo de combatividade na luta pelo 2º lugar, grande prova.
Os Veteranos B foram também emotivos, o Paulo Rebelo nunca baixou os braços e promete luta até final da Taça. O 3.º lugar do pódio teve honras de estreia, Óscar Catarino pedalou com regularidade e pode tomar-lhe o gosto.
Parabéns a todos pelo esforço, pelo trabalho e dedicação e acima de tudo pelo companheirismo existente entre todos, que é cada vez mais visível e crescente.
Nota final, para uma prova emotiva e bem disputada, parabéns à Jomare/Santa Cruz Bicicastro pela vitória por equipas.

Classificação final dos três primeiros de cada categoria ficou assim ordenada:

Cadetes Masc.
- Vitor Sousa - Sport Zone 
- Luis Casanova - Sport Zone 
- Rodrigo Soares - Sport Zone 

Cadetes Fem. 
- Beatriz Almeida - Jomare 

Juniores 
- Pedro Torres - Santa cruz / Bicicastro 
- Fábio Moura - Jomare 
- José Pedro Correia - Sport Zone 

Sub 23 
- João Paulo Medeiros - Santa cruz / Bicicastro 
- Délcio Ormonde - Santa Clara 
- Tiago Furna - CC Specialized 

Elites 
- Tiago Ferreira - Btt Seia 
- Tiago Santos - Santa cruz / Bicicastro 
- Bruno Fernandes - Sport Zone 

Veteranos A 
- David Morais - Sport Zone 
- Nuno Silva - Sport Zone 
- Jorge Medeiros - Jomare 

Veteranos B/C 
- Roberto Dutra - Jomare 
- Paulo Rebelo - Sport Zone 
- Oscar Catarino - Sport Zone 

Próxima prova da III Taça Zon Açores, será no Cerrado dos bezerros no dia 13 Março.

Mensagem do Tiago Ferreira enviada à organização da prova;
"Nunca pisei solo açoriano, nem em competição nem em turismo. Infelizmente. Mas por pouco tempo. Quando há uns meses me sentei frente à televisão a assistir ao programa Portugal BTT – Objectivo 2012 – Especial: Açores, não pude ficar indiferente às magníficas pasisagens e à forma digna e interessada como os locais mostravam viver o BTT. Nunca tinha imaginado circuitos em sítios com actividade vulcânica ou no meio de plantações de chá. Nem nunca tinha imaginado que seguissem a minha ainda curta carreira com tanta proximidade. Ouvir jovens atletas açorianos referir o meu nome como alguém que admiram no BTT e que têm como referência despertou em mim uma motivação ainda maior para visitar esse arquipélago luso a que muitos chamam Paraíso. Uma motivação adensada pelos maravilhosos relatos que ouvi também do meu amigo Tiago Santos, que teve a sorte de já aí ter competido.
É por isso que com esta mensagem procuro agradecer, sem excepção, a todos os que de há uns meses para cá me têm contactado e manifestado interesse em poder contar comigo quer em provas quer em acções de divulgação da modalidade, envolvendo até entidades oficiais como a própria Direcção Regional da Juventude dos Açores.
Sinto-me sinceramente honrado e tudo farei, quer através do meu clube quer através da Selecção Nacional para, logo que possa, aí deslocar-me e partilhar as minhas experiências e conhecimentos, assim como a imensão paixão pelo BTT, que sei também ser vossa.
Por fim, aproveito também para vos deixar o desafio de participarem nas provas do Continente. Seria uma oportunidade muito interessante para poderem tomar contacto com o trabalho e esforço que aqui desenvolvemos e também para poderem desfrutar de uns dias agradáveis de cultura e turismo. Ponho-me ao vosso dispor para toda a ajuda que necessitem, aproveitando para vos dar conta de que, em 2011, irei usar, a palavra “AÇORES” na minha bicicleta. Assim, ireis estar sempre comigo, em Portugal e no estrangeiro, nas horas boas e más, como só os verdadeiros amigos.
Por um BTT mais são e cada vez mais forte, sempre com fair-play
Um abraço do
Tiago Jorge Oliveira Ferreira
Atleta Clube BTT Seia e Selecção Nacional BTT/XCO
Vencedor Taça Portugal XCO Elites 2010"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode opinar aqui, sofre este POST...

2ª Maratona BTT Serra da Estrela

Link da 2ª Maratona BTT Serra da Estrela e veja o que pode perder se não participar na próxima!


3ª Maratona BTT Serra da Estrela - 26 Abril de 2009


Organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia 
e
Clube BTT de Seia.

151 inscritos até final do dia 25 ABril.


FICAMOS A AGUARDAR-VOS PARA O ANO.