No forumbtt, foi feita a pergunta de como poderiam chegar a uma determinada zona, para ver a prova.
Achei que poderia ser interessante, partilhar a mesma no blog.
As fotos, que refiro, estão no post anterior.
Têm duas formas de ir dar a este local e ver a prova.
O percurso começa em alcatrão (as fotos, estão conforme o percurso, em sequência) e passa logo para terra.
Passam atrás de uma casa, sobem para um passeio de terra e vão paralelos ao alcatrão, no passeio, em fila indiana, até entrar no pó.
Começa aí o divertimento da rapaziada, um sobe e desce constante, o estradão apenas serve de ligação entre o sobe e desce para a direita, ou o sobe e desce para esquerda.
Será engraçado, estarmos no estradão e vermos os atletas a entrar e sair.
Como já disse, o percurso inicialmente é paralelo ao estradão, se a rapaziada for a pé, sempre em frente vê os atletas no percurso, ora de um lado ora de outro, esta subida é na saída para o lado esquerdo foto 20. Inicialmente não se vê. Eles fazem a curva foto 22 e foto 23, puxar pelo físico, depois um pouco mais técnico foto 24. Finalmente foto 25, um drop, que já está assinalado. Na foto não se percebe a altura do mesmo.
Se forem a pé, 1º pelo alcatrão depois na terra, vão vendo fitas a marcar as várias saídas e entradas. Esta em particular é a saída da qual já não se vêm mais ficas a marcar o percurso. A partir daqui entram na mata.
Muito mais rápido. Atrás da tal casa, assim que eles partem e entram na terra, existe um caminho à direita que vai dar um pouco antes deste ponto, no estradão.
Atenção, este caminho vai cruzar com o percurso. Depois é ir andando até não se avistar mais fitas para além desta saída, do estradão.
Outra zona engraçada e de fácil acesso. Ir pela variante, olhando para o lado esquerdo (quem sobe a variante), vêm-se constantemente fitas a marcar o percurso. Param o carro na rotunda que vai para Maceira. Ir a pé até ao percurso, muito perto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode opinar aqui, sofre este POST...