terça-feira, setembro 15, 2009

Manteigas - Campeonato Nacional de Rampa, 19 e 20 de Setembro


Primeira edição do Campeonato Nacional de Rampa em BTT organizado pela Federação Portuguesa de Ciclismo vai decorrer no próximo fim-de-semana em Manteigas. Prova decorre fruto de um acordo com o apoio da Câmara Municipal e da Agência para a Promoção de Manteigas


Os melhores betetistas nacionais na disciplina olímpica de Cross-Country (XCO) disputam no próximo dia 20, domingo, a primeira edição do Campeonato Nacional de Rampa, uma variante ascendente do "downhill" na qual os participantes cumprem individualmente um percurso cronometrado de forte declive em subida.

A edição 2009, particularmente relevante por se tratar da atribuição do primeiro título numa nova disciplina tutelada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, irá juntar cerca de duas centenas de atletas em busca da camisola de campeão nacional nas categorias masculina e feminina dos escalões de Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites, Veteranos A e Veteranos B.

Território privilegiado de contacto com a natureza fruto da sua integração em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, o campeonato nacional de rampa de 2009 terá uma extensão de 2.9 quilómetros, partindo de uma cota a rondar os 780 metros até uma altitude máxima de 1200 metros.

A largada dos primeiros corredores, nas categorias mais jovens, está agendada para as 11h00, do centro da cidade, com partida ao jeito de contra-relógio individual, com um minuto de intervalo entre cada participante.

A prova, que terá o seu final junto à Casa da Carvalheira, é a segunda de um conjunto de oito provas que durante os próximos quatro anos serão celebradas fruto de um protocolo entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, o Município de Manteigas - Câmara Municipal e a Agência para a Promoção de Manteigas. Este ano, Manteigas recebeu já uma prova da Taça de Portugal de Maratonas, disputada nos passados dias 10 e 11 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode opinar aqui, sofre este POST...

2ª Maratona BTT Serra da Estrela

Link da 2ª Maratona BTT Serra da Estrela e veja o que pode perder se não participar na próxima!


3ª Maratona BTT Serra da Estrela - 26 Abril de 2009


Organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia 
e
Clube BTT de Seia.

151 inscritos até final do dia 25 ABril.


FICAMOS A AGUARDAR-VOS PARA O ANO.