sábado, junho 27, 2009

4º Passeio BTT Solar do Mimo - São Romão, 28 de Junho de 2009.

O "Solar do Mimo" é um Centro de Acolhimento de Crianças e Jovens em Risco (Instituição Particular de Solidariedade Social) com sede em S. Romão, tendo iniciado a sua actividade em Outubro do ano 2000, com capacidade de acolher 14 utentes, dos 4 aos 18 anos.

Esta instituição visa, antes de mais, garantir os direitos básicos de crianças e jovens em perigo ou já privadas da sua integridade física e /ou psicológica, constituindo uma resposta urgente no Concelho de Seia, Distrito da Guarda, onde existem inúmeras e comprovadas situações de negligência e maus-tratos a menores, sem que haja uma adequada capacidade de intervenção por falta de estruturas de apoio especifico.

Um Centro de Acolhimento é uma etapa necessária para crianças e Jovens em perigo, feridos na sua auto-estima (e, muitas vezes, na própria integridade física), quando as famílias não têm (definitiva ou temporariamente) capacidade de resposta para atender às suas mais básicas necessidades e direitos, carinho, conforto e estabilidade, bens essenciais para a sua construção enquanto seres humanos no pleno uso da sua dignidade. É uma passagem (o mais breve possível) para a vida plena e saudável, no encontro com a cidadania e amor-próprio, de preferência com a sua família de origem.

Todas as informações nos seguintes links:



Termo de responsabilidade, (p/ menores).

Lista em PDF

São 80 os inscritos.
Assim que possível disponibilizaremos fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode opinar aqui, sofre este POST...

2ª Maratona BTT Serra da Estrela

Link da 2ª Maratona BTT Serra da Estrela e veja o que pode perder se não participar na próxima!


3ª Maratona BTT Serra da Estrela - 26 Abril de 2009


Organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia 
e
Clube BTT de Seia.

151 inscritos até final do dia 25 ABril.


FICAMOS A AGUARDAR-VOS PARA O ANO.